quinta-feira, 13 de abril de 2017

- O Caminho que vos ensino -



Vim, a todos os homens dessa terra, mostrar-lhes o caminho... o meu caminho do qual todos devem seguir. Este se resume em poucas palavras à "sustente-se sobre tuas pernas e caminhe pisando sobre seus próprios passos". Se seguir o meu caminho nunca irá me encontrar, porém não se sinta perdido e desconsolado, mas sim heroico e bem aventurado.
"Não era para você estar aqui e nem é bem vindo nesta casa, erga, para ti mesmo, tua própria habitação e carregue-a sobre teus ombros".
"Não carregue, jamais, em vossos ombros habitações alheias, pois teus telhados se romperão e seus braços não alcançarão o finito céu".
A ruptura é sempre estranha, pois junto do desejo de não-ser-mais, de devir adiante andante, a saudade e a falta daquilo que não se quer permanece. Permanece como um mundo que se dissolve e que nunca mais se verá. "Saudade do que não se quer mais é, talvez, a mais estranha das saudades".
"Reconhecer a própria altura não significa arrogância se vier acompanhada da distância virtual do quanto melhor precisa ser".
"Esse é o meu caminho, meus passos, e aqueles que os seguem jamais me encontrarão".

Um comentário:

  1. Saber quem você é implica sempre num alcance de responsabilidade para com o outro. Aquele que reprime sua grandeza condena milhares ao sofrimento.

    ResponderExcluir