segunda-feira, 5 de setembro de 2016

- O Fundamento da Vida -



A vida é um instante de raio constante na imensidão do céu, porém, seu fundamento, sua fundação e consequente consumação só acontece quando o tocamos e nos apossamos deste com as mãos. Assim o instante alinha-se com o acontecimento governado pelo raio e organizamos o nosso cosmos. Tocar a tempestade e sentir sua força através do raio é o princípio fundador e originário do cosmos pessoal de cada um.
Tenho aprendido a pensar mais com o coração, mas, nem por isso, minhas asas de metal se tornaram mais leves, apenas aprendi alguns truques e novos manejos para adequá-las melhor aos ventos que precedem, constituem e permanecem após as tempestades.

domingo, 6 de março de 2016

- Andrômeda -



O sofrimento não é a única fonte de conhecimento, talvez este transborde um conhecimento mais sólido e firme fazendo nossas raízes encontrarem o mais profundo do mundo. Mas, talvez, o conhecimento pela leveza seja o mais indicado, pois nos permite desfrutar um pouco mais da felicidade. Raízes nos fazem firmes, secatrizes são lembranças que não se apagam, momentos de felicidade são inesquecíveis. Todo homem necessita de um pouco de raízes e de um pouco de asas, pois a ausência do primeiro nos leva a querer ir além daquilo que podemos e a ausência do segundo nos causa imobilidade.
Há muito tempo Andrômeda permanece disposta e pendurada por correntes, uma a liga ao abismo e nela está escrito "raiva", outra ao auto da montanha e nela está escrito "projeto", outra penetra por uma porta adentrando uma casa e nela está escrito "amor", outra, enroscada em seu pescoço, se direciona aos céus, e nela está escrito "bondade".